A Calper, fundada em 1992, nasceu do inconformismo de Ricardo Ranauro, fundador e presidente da Construtora, que desde a sua infância, numa vila de casas populares construída por seu avô Altino, em São Cristóvão, sonhou em um dia também ser capaz de construir residências.

Motivado por esta admiração, em 1987, Ricardo ingressou na faculdade de engenharia da PUC Rio de Janeiro, onde se encantou com o poder de expressão da arquitetura e engenharia.

Dois anos depois, ele abriu mão do seu estágio e foi estudar inglês na Califórnia. Para se sustentar, trabalhou como servente de obras, sendo promovido depois a carpinteiro. Dedicado, se destacava pela determinação, comprometimento e aproveitamento dos materiais. Durante esse tempo, Ricardo obteve experiência em carpintaria e em técnicas de construção americana. Impressionado pela beleza de alguns prédios, ele aproveitou a oportunidade para adquirir conhecimentos em arquitetura e voltou para o Brasil com a certeza de que seguiria profissionalmente este caminho.

Com o brilho nos olhos, muito interesse nas áreas de arquitetura e engenharia, e com mais conhecimento prático em construção civil, ele despertou a atenção de amigos e empresários conhecidos e, no final do ano de 1994, ele foi procurado por um pequeno grupo de investidores para a construção de um prédio no Recreio dos Bandeirantes. Na época, ele não sabia, mas esta seria a primeira de muitas obras que ele estaria à frente ao longo da sua carreira.

A sua criatividade e determinação em desafiar o status quo foram cruciais para que a Calper alcançasse reconhecimento e se destacasse no mercado imobiliário carioca por sua elegância arquitetônica, construindo empreendimentos com design e arquitetura diferenciados que contribuem para a valorização de diversas regiões do Rio de Janeiro.

Em 2015, a empresa foi vencedora em 3 categorias do prêmio anual promovido pela Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário (ADEMI):

• Melhor concepção arquitetônica – Design Hotel
• Melhor concepção de grande porte – Contemporâneo
• Melhor projeto comercial – Lumina Corporate

Manifesto

Nascida em uma das cidades mais lindas do mundo, privilegiada pela geografia e pela natureza, a Calper cresceu no Rio de Janeiro transformando arquitetura tradicional em empreendimentos arrojados com conceito e design diferenciados.

Pensando de forma inovadora, a Calper leva arte, funcionalidade e sofisticação para as mais diversas regiões e para diferentes classes sociais, provando que a beleza não é privilegio das elites ao promover a universalização do acesso à arquitetura e design de qualidade.

Tudo o que a empresa constrói é com muita dedicação e esforço, mobilizando toda a equipe que diariamente desafia o status quo, na busca das melhores soluções e ideias para os seus projetos, que não só contribuam para a qualidade de vida das pessoas mas que também se perpetuem como legados arquitetônicos para a cidade.

Com 25 anos de história e mais de 91 empreendimentos entregues, a Calper acredita que cada entrega de empreendimento é uma forma de se manifestar à sociedade, mostrando que é possível construir algo extraordinário, quando se tem amor pelo que faz.

“Somos movidos pelo amor à arte, a expressão das ideias e sabemos o quanto elas são transformadoras. Escolhemos a arquitetura para mostrar às pessoas como a vida pode ser mais bela quando acreditamos e lutamos por nossos sonhos. Nossos projetos são uma carta para a sociedade e espero que através deles, muitas pessoas possam se inspirar”.
Ricardo Ranauro.

Este é o nosso DNA. O nosso diferencial.

icone_10milemp

95 empreendimentos

lançados, somando mais de

10 mil unidades

icone_88emp_entregues

91

empreendimentos

entregues.

icone_premios

3 projetos

premiados pela

Ademi

icone_600colaboradores

Equipe

qualificada com

600 colaboradores

icone_10milclientes

Desde 1994 nossos imoveis

levaram qualidade de vida a

+ de 10 mil clientes

icone_23anos

25 anos de história,

levando design e arquitetura

para diversas regiões.

Política de Qualidade

“Construir com qualidade visando atender as expectativas dos clientes, funcionários e acionistas com base nos requisitos legais, garantindo a melhoria contínua do sistema de gestão da qualidade.”

Cultura Organizacional

A Calper entende que seus clientes são os seus principais investidores e, por isso, persegue incansavelmente a sua satisfação.

Diante disto, para encantar os seus Clientes Investidores, temos como base de nossos valores o Respeito às Pessoas e aos Parceiros Financeiros, numa relação de mútua Confiança através da verdade e transparência.

Internamente, a Calper estimula a cooperação e o inconformismo entre seus colaborares porque acredita que, diariamente e em todas as tarefas, sempre é possível e necessário inovar e superar os padrões de excelência já estabelecidos.