Arquitetura que encanta, transforma e dignifica

Uma história movida pelo design e arquitetura. Conheça os principais marcos da Calper.

2016

Ricardo Ranauro passa a ser o único proprietário da Construtora Calper.

Em outubro do mesmo ano, a Construtora chega, com todo o seu expertise, à Zona Sul com o lançamento do Matriz 25, empreendimento sofisticado e exclusivo, com apenas 29 unidades.

2015

A empresa inicia uma joint venture com a Paladin Realty Partners, uma administradora líder de fundos de investimentos imobiliários focado na América Latina. A parceria deu origem ao Raro, residencial localizado na Freguesia, que marcou a região por seu design arrojado com acabamentos diferenciados e plantas amplas e modernas.

Neste mesmo ano, a empresa celebra a conquista de três prêmios no Destaque Ademi (associação dos dirigentes imobiliários), com o Contemporâneo ( melhor projeto de habitação de interesse social de médio ou grande porte), Design Hotel ( melhor concepção arquitetônica) e Lumina Corporate ( melhor empreendimento comercial).

2014

A Calper lança em Jacarepaguá o Brise, um projeto transformador para a região, que encanta pela sua funcionalidade e arquitetura inovadora.

2013

A Construtora traz para o Pontal Oceânico, nova região no Recreio dos Bandeirantes, o Frames Vila da Mídia. Residencial com 9 blocos e 778 unidades que foi escolhido para ser a Vila da Mídia durante os Jogos Olímpicos Rio 2016.

2012

A Calper lança o Sofisticato, no Recreio dos Bandeirantes, com conceito de arquitetura com traços firmes e lineares que refletem beleza e sofisticação do residencial composto por casas e edifícios.

Nesse mesmo ano, a Calper lança seu primeiro hotel no Rio de Janeiro, com vista para o mar do Recreio e fachada diferenciada, projetada de forma a simular as ondas do mar.

Neste mesmo ano, a empresa lança o maior dos seus projetos, o Nexus Design & Residence em Macaé, um complexo empresarial constituído por hotel, apart hotel, lojas e serviços.

2011

Durante o ano são lançados os empreendimentos comerciais A4 Offices e A5 Offices, ambos na Avenida das Américas, com lojas e salas comerciais e infraestrutura completa para negócios.

No mesmo ano, foram lançados os residenciais Scenarium Residence, primeiro Calper em Jacarepaguá, erguido com conceito de arquitetura minimalista; Wonderfull, no Recreio, com 512 unidades e conceito de condomínio resort com uma área de lazer completa; e Contemporâneo em Campo Grande, um condomínio com casas e apartamentos com mais de 45 itens de lazer.

2010

A empresa lança o Lumina Corporate o primeiro empreendimento comercial da Calper em Nova Iguaçu. Com design inspirado nos luxuosos empreendimentos de Dubai, sua imponência e originalidade o destacaram e modificaram o conceito de arranha-céu da cidade.

Na sequência, a empresa lança o A3 Offices, o primeiro empreendimento comercial da Construtora na Avenida das Américas, uma das mais importantes da Barra da Tijuca.

2009

A empresa lança um novo conceito de empreendimento residencial no estilo resort, em Campo Grande. Com 495 unidades, o Life Campo Grande foi sucesso absoluto de vendas e um marco no mercado imobiliário da região.

2008

A empresa lança o Lumina Offices e Lumina Workstation, os primeiros empreendimento comerciais de grande porte na Barra da Tijuca.

Com um conceito de arquitetura futurista, os empresariais recebem grande destaque na Avenida Abelardo Bueno.

2007

A Calper faz a urbanização do Vilas da Barra, condomínio que reúne 29 prédios erguidos pela Construtora. Esta região recebeu inúmeros investimentos de mobilidade urbana e foi cenário dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

2005

A Calper lança o Life Residencial: 14 blocos com 657 unidades, o que ajudou a desenvolver a região.

2003

A empresa atinge o marco de 20 empreendimentos entregues no Recreio dos Bandeirantes.

2001

Guilherme Pernambuco se retira da sociedade e os primos Ricardo e Fabrício passam a ser os únicos donos da empresa, que passa a se chamar Construtora Calper.

2000

Fabrício Ranauro, primo de Ricardo, é convidado a fazer parte da sociedade da Construtora Calper.

1995

É formalizada a sociedade entre Ricardo Ranauro e seu colega de faculdade Guilherme Pernambuco. Neste ano, a empresa constrói seus primeiros empreendimentos residenciais no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

1994

Nasce a Calper. Neste ano Ricardo Ranauro, fundador e presidente da Construtora, e seu amigo Guilherme Pernambuco são convidados por um pequeno grupo de investidores a realizar a construção de um prédio no Recreio dos Bandeirantes. Nesta época, Ricardo não sabia, mas esta seria a primeira de muitas obras que ele estaria à frente ao longo da sua carreira.