Estudantes realizam visita técnica na obra do Contemporâneo

Mercado
Paixão por Design . Mercado . Estudantes realizam visita técnica na...
Estudantes realizam visita técnica na obra do Contemporâneo

A obra do Contemporâneo recebeu os alunos da disciplina de Pavimentação do curso de Engenharia Civil da Universidade Estácio de Sá, Campus Sulacap, para uma visita técnica. “Existe uma necessidade para os alunos de Engenharia Civil que é participar da parte prática da execução das etapas do processo construtivo e é interessante que todos os alunos tenham a oportunidade de viver esse momento que vai acrescentar na trajetória acadêmica e profissional deles”, esclareceu Marcelo Lemes, professor responsável pela visita.

Antes de iniciar a visita técnica os estudantes receberam, no refeitório do Contemporâneo, orientações da equipe de Segurança do Trabalho para que pudessem zelar pelas normas de segurança da Calper ao conhecerem a obra. “Muitos alunos ainda não haviam tido a oportunidade de adentrar em um canteiro de obras e, por essa razão, nunca haviam recebido noções de segurança. Então, é fundamental esse primeiro contato antes da visita para passar para eles os primeiros passos do que realmente acontece dentro da obra”, disse Karla Pena, técnica de Segurança do Trabalho do Contemporâneo.

A equipe de Recursos Humanos também participou da visita tirando dúvidas dos estudantes quanto ao direcionamento sobre a empresa, seu propósito e atuação no mercado. “É muito importante que os estudantes tenham a oportunidade de conhecerem de perto o que aprendem na teoria. A visita à obra apresenta uma nova perspectiva a cada um deles”, falou Camila Caldas, psicóloga.

Os colaboradores da Calper fizeram questão de passar para os estudantes a preocupação da Construtora em oferecer aos seus clientes investidores uma vida mais digna através de uma arquitetura diferenciada. “A Calper está me dando a oportunidade de transmitir um pouco do conhecimento que aqui mesmo eu adquiri. Durante a visita, os alunos puderam conhecer uma variedade de tipos de fundações e eu fico muito feliz de apresentar essa obra, uma grande obra, que estamos construindo aqui em Campo Grande”, comemorou Marcos Marques, analista de Engenharia Civil do Contemporâneo.

Os estudantes também fizeram questão de registrar suas impressões sobre a visita. “Eu achei essa visita muito importante porque na faculdade a gente aprende muito mais a teoria, vindo até a obra a gente concilia o que a gente aprendeu na faculdade com a prática na obra. Cada vez que temos uma experiência dessas a gente gosta ainda mais do que a gente faz”, disse Rhayane Batoreu.

A também estudante, Juliana Barros, achou importante a abertura concedida pela empresa. “Eu já participei de algumas obras, mas nem todas as obras são iguais e é muito bom estar vivenciando um pouco de cada uma. A Calper tem um design muito bem trabalhado, não é simples, e apesar das estruturas terem um padrão, o design é bem explorado em cada uma delas”, acrescentou.

Galeria

Alunos no canteiro de obras do Contemporâneo Alunos no canteiro de obras do Contemporâneo
Alunos no canteiro de obras do Contemporâneo Alunos no canteiro de obras do Contemporâneo