Open House

Lifestyle
Open House

Ter um imóvel próprio é o sonho de todos. Então, após a conquista da casa nova, nada melhor do que promover uma comemoração em grande estilo para apresentar o seu novo lar para os familiares e amigos. Para isso, aposte em um open house para comemorar a sua conquista com pessoas queridas. Para te ajudar a organizar o open house perfeito e sem preocupações, a Calper traz alguns detalhes que vão fazer a diferença para que a sua festa seja inesquecível como a sua conquista.

Momento ideal

Antes de planejar a sua festa é preciso encontrar a data e horário ideal para a sua comemoração. Antes de organizar tudo, consulte a disponibilidade dos seus convidados para garantir o maior número de presentes. Os fins de semana são a melhor opção para conseguir reunir o maior número de pessoas. Se optar por dias úteis, dê preferência pela noite, mas lembre-se de consultar as regras do condomínio para não se complicar

Convites

O open house é uma festa informal e não precisa de convites formais, mas caso você faça questão, pode optar por um Save the date ou usar sites como o Canva para confeccionar o seu próprio convite virtual. As redes sociais podem facilitar bastante nesses casos. Grupos no Whatsapp ou Facebook são perfeitos para reunir todos e simplificar a comunicação. Neles, a interação já começa antes mesmo do evento. Além disso, você pode solicitar que os seus convidados confirmem a presença para que você comece os preparativos dos comes e bebes sem preocupação.

Decoração

O open house é um evento para apresentar a sua casa nova, então por que não mostrá-la exatamente como você decorou? A intenção é fazer com que todos conheçam os ambientes e se sintam em casa. Se quiser dar um toque nos espaços invista em flores para alegrar e dar mais vida. Aproveite para usar os espaços da sua casa a seu favor. Comprou uma cobertura? Então que tal promover uma festinha animada na parte superior. Tem uma varanda gourmet? Então que tal fazer um churrasquinho? Mas caso você queira fazer um open house temático, está liberado. É só soltar a imaginação e escolher um tema que mais tenha a ver com você.

Cardápio

Como a festa também é sua, você precisa aproveita o máximo. Por isso, esqueça a ideia de passar horas na cozinha preparando pratos trabalhosos e deixando os convidados de lado. Invista em finger food, pratos em miniatura, e petiscos simples para aproveitar cada segundo da sua festa. Uma mesa de frios e mini sanduíches pode ser uma boa opção, pois permite que os convidados se sirvam à vontade.

Já para as bebidas, é preciso pensar em opções alcoólicas e não alcoólicas. Bebidas não alcoólicas como água, sucos e refrigerantes são fundamentais. Se quiser caprichar, uma água aromatizada é uma opção simples e refrescante. As bebidas alcoólicas dependem do gosto dos convidados e da ocasião: cerveja, vinho, caipirinhas. Pesquise o gosto de todos e torne a festa democrática. Reserve um cantinho com copos e bebidas para facilitar. Sites e aplicativos como o Calculadora de Festa podem te ajudar a calcular a quantidade de comida e bebida para que não haja imprevistos na hora da festa.

Trilha Sonora

Caprichar na trilha sonora vai tornar a sua festa ainda mais divertida. A melhor opção é fazer uma playlist democrática e que agrade a todos os convidados. Alguns aplicativos permitem criar uma playlist colaborativa, onde todos os convidados podem adicionar as músicas que gostariam de ouvir. Na hora, é só reproduzir em ordem aleatória e se divertir. Mas cuidado para não exagerar no volume, pois além de atrapalhar a interação entre os convidados, pode incomodar os seus novos vizinhos.

A festa é sua

Aproveite cada segundo do seu open house. Não adianta fazer um grande evento se você não puder aproveitar. Então organize uma confraternização mais leve e deixe os seus convidados à vontade. Assim você poderá curtir a sua festa e torna-la incrível com as pessoas que você gosta no lugar que você sempre sonhou.

Galeria

Recepção no hall de entrada Recepção no hall de entrada
Mesa criativa Mesa criativa
Mesa com frios Mesa com frios
Mesa temática japonesa Mesa temática japonesa
Mesa temática mexicana Mesa temática mexicana
Mesa de doces e café Mesa de doces e café