Porcelanato amadeirado: praticidade e sofisticação para o seu lar

Design
Paixão por Design . Design . Porcelanato amadeirado: praticidade e sofisticação...
Porcelanato amadeirado: praticidade e sofisticação para o seu lar

A madeira é uma excelente opção para quem busca beleza e aconchego na decoração. Com diferentes tons e texturas, a madeira é um material versátil que pode compor ambientes modernos, rústicos ou sofisticados, e pode ser utilizada em pisos, paredes, tetos ou móveis.

Por apresentar um custo elevado e precisar de atenção para sua conservação e durabilidade, uma tendência que está em alta na arquitetura é substituir a madeira por porcelanato com a mesma textura. O porcelanato, além de ser uma alternativa mais sustentável, é composto por materiais nobres e possui processo de fabricação diferente dos pisos cerâmicos comuns, o que o torna muito resistente. A durabilidade é uma das grandes vantagens em sua utilização, pois apresenta baixa absorção de água e alta resistência mecânica, apresentando uma manutenção muito mais prática, sendo forte e resistente, sem perder o aspecto refinado.

O porcelanato também é conhecido por sua versatilidade, podendo ser encontrado em diferentes cores, tamanhos e acabamentos, viabilizando a sua utilização em todas as partes da casa. Por sua beleza, ele também possui um enorme potencial decorativo.

Para manter a elegância e leveza nos ambientes, a dica é manter a base em tons claros. Já para trazer a sensação de aconchego, o porcelanato pode ser usado em pisos e paredes, deixando o ambiente ainda mais confortável. E para ambientes pequenos, o ideal é que o material tenha cor clara, diferente dos ambientes maiores, em que a madeira escura é uma ótima opção para trazer elegância e conforto.

Galeria

Porcelanato amadeirado na varanda - Frames Residence Porcelanato amadeirado na varanda - Frames Residence
Porcelanato amadeirado na área externa - Frames Residence Porcelanato amadeirado na área externa - Frames Residence
Porcelanato amadeirado na cozinha. Fonte: Pinterest Porcelanato amadeirado na cozinha. Fonte: Pinterest
Porcelanato amadeirado no banheiro. Fonte: Pinterest Porcelanato amadeirado no banheiro. Fonte: Pinterest
Porcelanato amadeirado na sala. Fonte: Pinterest Porcelanato amadeirado na sala. Fonte: Pinterest